domingo, 22 de abril de 2012

Mudando com a mediunidade


A última palestra deste sábado de 5º Intermédium foi liderada pelo baiano Pedro Camilo. Durante 1h30, ele falou sobre “Mediunidade – oportunidade de transformação”, compartilhando com o público informações sobre a vida e obra de Yvonne Pereira e citando-a como exemplo de trabalho mediúnico.

A médium, intermediária de obras importantes na comunidade espírita, sempre defendeu que possuir tal sensibilidade não é presente e, muito menos, forma de se colocar acima de outras pessoas. É, sim, instrumento de transformação. Yvonne, em suas existências na vida terrestre cometeu dois suicídios. Na última encarnação, desenvolveu sua mediunidade e psicografou “Memórias de um suicida”, obra que se tornou referência no tema.

Sobre o livro, Pedro desmistificou o preconceito que se tem com o título. “Não entendo o porquê de reagir dizendo que é um conteúdo pesado. Um amigo já o leu 20 vezes. Para o esclarecimento, é preciso verdade”, destacou, afirmando que a obra foi importante para evitar suicídio de algumas pessoas.

Foi nesta encarnação, regada a privações e desafios, que Yvonne transformou não só sua vida, mas o conceito que se tem do médium. “Ela foi gente como qualquer um de nós, sem ilusões. Não são melhores e nem superiores”, afirmou. Reafirmando sua fala, Pedro reproduziu ainda quatro características de um bom médio: seriedade, modéstia, segurança e devotamento.

Nenhum comentário: