domingo, 22 de abril de 2012

Caminhos da humildade


A abertura deste segundo dia de Intermédium foi comandada pela mineira Fátima Ferreira, que abordou o tema “Mediunidade: exercício de humildade e caridade”. O tema integra a discussão maior sobre conduta que deve ser adotada pelos médiuns e também a relação entre dirigentes de casas espíritas e eles.

“O médium gosta de aplauso e de reconhecimento. E nós precisamos estar cientes que, cada vez que enaltecemos o trabalho do médium, podemos estar inflando as estrelinhas do ego”, alerta Fátima, que destacou trouxe trecho da obra O Consolador como caminho para a humildade: “Evangelizar a si  mesmo e afastar o fantasma do personalismo”.

Fátima falou também sobre o papel do dirigente no desenvolvimento mediúnico. Ela apresentou ao público situações em que o médium, envolvido em orgulho e vaidade, começa a desviar de seu propósito. “Ele precisa sair da conduta de passivo. Ele precisa ser consciente e, para isso, tem que rever sua conduta no dia a dia”, disse. Por fim, apontou os caminhos para chegar à humildade: combate à desilusão, reconhecimento de limites e conscientização.

Nenhum comentário: