sábado, 21 de abril de 2012

Conhecer a si mesmo



O conhecimento de si mesmo sob o viés da mediunidade. Foi esse o foco da palestra de abertura do 5º Fórum de Debates sobre a Mediunidade em Pernambuco – Intermédium, que acontece hoje e amanhã no Centro de Convenções. Comandada por Iracema Lins, a explanação abortou a importância do conhecimento interior quando se tem aflorada a sensibilidade.



“Quando nos conhecemos, percebemos, ao encontrar alguém ou estamos em algum ambiente, se aquela carga enérgica nos pertence”, afirmou. Ela defendeu que a mediunidade não deve ser ignorada, que aqueles que a possuem devem conhecê-la para lidar com a sensibilidade e também saber utilizá-la durante a encarnação.

“A mediunidade faz parte da vida, é algo natural e precisamos saber lidar com o invisível”, continuou, explicando a necessidade de educar nossos sentidos e enxergar além do que nosso corpo permite vê. “Quando passamos a ter compreensão das coisas, vemos que os fatos começam a ter sentido, a ter razão de existir. Nossa visão sobre as situações começa a ir além”, disse Iracema.

A partir da aceitação da mediunidade, o desafio do médium é conquistar o discernimento na função de ponte entre o mundo espiritual e encarnado. “O auto-conhecimento dá à criatura sabedoria suficiente para que saiba julgar a si próprio, pré-requisito para poder atender os outros”. A afirmação de Hammed foi utilizada durante a palestra como forma de mostrar o caminho para a reforma íntima. É conhecer sua personalidade, qualidades e defeitos e saber diferenciá-la no campo mediúnico. E isso acontece quando damos espaço em nossa vida para nos conhecer, para avaliar pensamentos, atitudes, posturas e ações que praticamos no dia a dia. 


Texto: Tacyana Viard | Foto: Alana Moreira

Um comentário:

Luz13 disse...

Olá, gostei muito do blog. Lembrei da Aline, da Cidade das Pirâmides que em seu programa( www.deolhonomundo.com ) disse: “Entidades são nossas identidades ligadas aos seres da natureza, Orixás e Raios por sintonia de vibração”. Vejam o programa acho que vão gostar! Abçs