domingo, 3 de abril de 2011

Debate movimenta a tarde do domingo no INTERMÉDIUM

A tarde do domingo (03) foi dedicada ao momento de debate do INTERMÉDIUM entre os expositores Carlos Pereira, Clóvis Nunes e Francisco Cajazeiras, sob a mediação da coordenadora geral do evento, Alexandra Torres. Eles responderam às perguntas formuladas pelo público nos dois dias de palestras.

O debate começou animado entre Cajazeiras e Clóvis Nunes devido à indagação "somos todos médiuns ou não"?! Enquanto o médico cearense defendia a tese de que todo ser humano possui sim, faculdades mediúnicas, o parapsicólogo baiano afirmava que nem todos terão a sensibilidade de forma latente, podendo mesmo terminar a existência sem nunca ter tido um sinal de mediunidade.

Outro ponto interessante do debate foram questões relacionadas à postura dos médiuns e dirigentes, com as chamadas mistificações. O que fazer quando um médium mistifica? Qual a postura do dirigente, nesse momento?! De acordo com Carlos Pereira é preciso que o dirigente, em constatando a mistificação, chegue junto à pessoa e alerte-a para o procedimento com firmeza, porém, com serenidade de modo a coibir novas práticas nesse sentido dentro do grupo mediúnico.






Nenhum comentário: