sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um dos médiuns mais aclamados, e reconhecido internacionalmente pelas suas mensagens de paz e harmonia, Chico Xavier completaria 100 anos no dia 2 de abril de 2010. Como reconhecimento pela valorosa contribuição e difusão do Espiritismo no Brasil, a edição deste ano do Intermédium presta homenagem ao médium de Uberaba.

Com uma obra social imensa, toda a renda obtida com os mais de quatrocentos livros psicografados e de 30 milhões de exemplares vendidos em todo mundo foi destinada a organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.

Sua obra psicografada de maior tiragem foi “Nosso Lar” (1944), com mais de dois milhões de cópias vendidas pelo mundo e atribuído ao espírito André Luiz. Seu grande orientador espiritual, porém, foi o espírito Emmanuel, que teria participado da equipe que colaborou na codificação da Doutrina Espírita, ainda no século XIX. A grande exigência, segundo ele, para que o jovem Chico pudesse desenvolver seu trabalho seria a disciplina. Chico Xavier desencarnou em 2002, aos 92 anos de idade, em decorrência de problemas cardíacos.

Nenhum comentário: