sexta-feira, 23 de abril de 2010
SER MÉDIUM, por EMMANUEL
terça-feira, 13 de abril de 2010
O desafio de falar sobre Chico Xavier
domingo, 11 de abril de 2010
Até breve
O público acaba de participar da última atividade programada para o Intermédium 2010. o Momento de Arte, com músicas e a participação dos grupos Semente e Canto Cristão e os cantores Silvério Pesoa, Merlânio Maia e Ricardo Andrade.
Silvério abriu a apresentação com a música A Paz, de seu recém-lançado Ciclos, e Debaixo dos Caracóis, de Roberto Carlos. Em seguida, Merrlânio Maia fez sua apresentação de conto e música, chamando ao palco o Grupo Canto Cristão. Recém-criado, ele apresentou duas músicas inéditas que falam sobre a amizade. Ricardo Andrade tambem subiu ao palco para cantar ao público ainda presente.
Por fim, o Grupo Semente cantou o ensinamento cristão. Antes de encerrar o evento, um momento de confraternização. Todos os cantores se reuniram no palco, também com a presença dos trabalhadores do Intermédium, para finalizar a homenagem a Chico Xavier. O público aplaudiu de pé!
Sorteio!
Selo
Neste momento, está sendo lançado o Selo Comemorativo aos 100 anos de Chico Xavier. A mesa, composta por Carlos Pereira, presidente do Gespe, Edna Santos, presidente da Federação Espírita de Pernambuco e Heleno Vidal, presidente da Comissão Estadual de Espiritismo, assistiu à abertura da cerimônia com o representante dos Correios, Charlton Mendonça. Ele externou a satisfação em homenagear o mestre pelo exemplo por ele deixado. Destacou que o Selo tem o objetivo de documentar e semear pelo Brasil e mundo a importância do médium, exemplo de humildade, bondade, caridade e amor. Comparou a importância do líder a outros religiosos, como Dom Hélder Câmara e Irmã Dulce.
Vida de Chico
Passagem de som
Mesa Redonda
Heleno Vidal questiona a Lourenço Barros sobre a dita "mediunidade engessada", o que provoca risos na platéia.
Lourenço é convidado a ampliar o assunto sobre a função da glândula pineal na questão da sexualidade humana. Ele diz mais adiante, que segundo o que sabe essa função começa a partir dos 14 anos de idade.
Travassos Júnior respode uma curiosa pergunta sobre como ter uma mediunidade "menos intensa". E fala sobre os diferentes graus de mediunidade e dos diferentes médiuns.
CHICO XAVIER: O LIVRO DO FILME DE DANIEL FILHO
"A mediunidade ainda será estuda nas Universidades", diz Lourenço Barros
O expositor Lourenço Barros, que abordou nesta manhã de domingo, 11 de abril, o tema “A Mediunidade nas Obras de André Luiz”, durante o INTERMÉDIUM 2010, chegou a afirmar em dado momento que a mediunidade ainda seria estudada nas universidades e que as obras de André Luiz serviriam de referência destes estudos.
“Não tenho dúvida alguma que os livros de André Luiz no futuro serão estudados nas Universidades para melhor se entender o fenômeno da mediunidade”, asseverou Lourenço Barros.
Entre diversas temáticas, foi objeto de reflexão a função da glândula pineal para a faculdade mediúnica, o processo de sintonia entre médium e espírito, circuito mediúnico, a importância dos pensamentos, entre outros.
Lourenço Barros direcionou a sua preleção em torno de 5 livros da André Luiz, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, foram eles: Os Mensageiros, Missionários da Luz, Mecanismos da Mediunidade, Nos Domínios da Mediunidade e Evolução em Dois Mundos.
Contos, causos e poesia de Chico Amor Xavier - Lançamento
http://www.youtube.com/watch?v=XMfYUyYBxjA
Mediunidade na Obra de André Luiz
Cantoria de Luz
sábado, 10 de abril de 2010
"Chico mudou o rumo da minha vida"
As diferentes faculdades mediúnicas
Durante a mesa redonda da tarde deste sábado (10), os participantes discutiram acerca das diferentes faculdades mediúnicas e as especificidades de cada médium. “Cada um tem sua tarefa, seu objetivo”, explicou Gezsler Carlos West, que comentou ainda comentou que seu interesse pelo espiritismo surgiu após uma entrevista com Chico Xavier na década de 70.
Para Juselma Maria Coelho, Chico Xavier ajudou a disseminar a importante missão de amar ao próximo,a refletir os aspectos da vida. “Chico veio como instrumento de Deus para acelerar o processo evolutivo através do amor e da caridade”, comentou.
Juselma Coelho, Carlos Pereira, Suely Caldas Schubert e Gezsler Carlos West
« Eu recomendo »
Chico Xavier - exemplos de conduta
Música espírita dá o tom no início do Intermédium
INTERMÉDIUM 2010
Este ano o evento abre espaço para falar de um dos médiuns mais populares do Brasil. “Chico Xavier: mediunidade a serviço de Jesus” foi o tema escolhido para o fórum e que objetiva levar ao público informações acerca de alguém que viveu para sua mediunidade e transformou-a num instrumento real de amparo e consolo há quantos solicitavam ajuda.
A forma como Chico Xavier se portou ao longo de sua vida e perante sua faculdade, a ética, a maneira como ela serviu aos propósitos consoladores do Cristo e, as informações esclarecedoras que foram trazidas sobre o mundo espiritual e suas peculiaridades através de seus livros serão os focos das exposições do INTERMÉDIUM 2010.
Esperamos que o exemplo de Chico Xavier nos fortaleça para levar adiante nossos compromissos de trabalho e crescimento, a serviço de Jesus.
Bom evento!!
Começam os trabalhos do Intermédium
Logo mais às 14h terão início os trabalhos do Intermédium, que neste ano integra os diversos eventos comemorativos ao centenário de Chico Xavier. Na tarde deste sábado (10), haverá o momento de exposição Chico Xavier - exemplo de conduta e a palestra com Suely Caldas Schubert, de Minas Gerais. Após o intervalo, às 16h30, a palestrante mineira participa, ao lado de Juselma Maria Coelho e de Gezsler Carlos West da mesa-redonda.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Expositores de Minas Gerais e Pernambuco no INTERMÉDIUM
O INTERMÉDIUM 2010 foi buscar em Minas Gerais duas almas femininas para falar sobre o trabalho mediúnico de Chico Xavier. A primeira delas, Suely Caldas Schubert, é de Juiz de Fora, espírita, médium. expositora e escritora. Tem diversas obras lançadas, inclusive uma sobre o médium: "Testemunhos de Chico Xavier". Caberá à Suely falar sobre a ética do mineiro no exercício de sua faculdade no tema, "Chico Xavier: exemplo de conduta mediúnica".
A segunda expositora mineira é Juselma Coelho. De Belo Horizonte, ela coordena atualmente a produção nacional da Pomada Vovô Pedro. Trabalhadora atuante na capital mineira, Juselma conviveu com Chico e tem muitos casos para contar, por isso, foi escolhida para falar sobre o tema central do fórum, "Chico Xavier: mediunidade a serviço de Jesus".
Completando o time de expositores do INTERMÉDIUM, o pernambucano Lourenço Barros terá a missão de trazer para o público informações repassadas pelo espírito André Luiz sobre o intercâmbio entre os mundos, através da psicografia do médium mineiro. "A mediunidade nos livros de André Luiz" é o tema da exposição que será baseada em cinco obras: Missionários da Luz, Os Mensageiros, Nos Domínios da Mediunidade, Mecanismos da Mediunidade e evolução entre Dois Mundos.
sexta-feira, 2 de abril de 2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010
Correios presta homenagem a Chico Xavier
No domingo (11) à tarde, logo após a conferência de encerramento, será realizada pelos Correios a solenidade de lançamento, em Pernambuco, do selo comemorativo ao Centenário de Chico Xavier. Participarão da solenidade o assessor da diretoria regional dos Correios, Charlton Mendonça, além de representantes da Federação Espírita Pernambucana e da Comissão Estadual de Espiritismo.